sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na neve

Como esquecer a primeira vez em que vi neve na vida? Foi em uma viagem aos Estados Unidos, quando eu tinha onze anos de idade. Ao avistar um montinho de altura razoável, meu pai parou o carro na estrada e imediatamente nos jogamos, eu e meu irmão. Sem luvas, casacos ou gorros. Morremos de frio, na volta, claro. Mas lembro da sensação como se fosse hoje. Foi marcante.

Quase toda a criança vê em filmes ou desenhos animados, aquelas cenas clássicas com bonecos ou guerras de bolas de neve. E sonha com momentos assim. Tudo bem, vivemos em um país tropical lotado de praias maravilhosas, mas a oportunidade de mudança radical de cenário é pra lá de irresistível para os pequenos (e por que não para os grandes?).

Por isso, a experiência de visitar com os filhos uma estação de esqui pode ser altamente prazerosa e, sim, comparável no quesito diversão ao mundo da fantasia dos melhores parques de diversões do mundo.  Existem milhares de estações bacanas por aí, com características distintas. Em comum, paisagens incríveis para você viver com os pequenos aqueles tais momentos de cinema. Certamente você vai encontrar uma que atenda as suas expectativas. Mas é importante estar atento a alguns detalhes para não deixar a diversão escorregar montanha abaixo, literalmente.