segunda-feira, 6 de julho de 2009

Todo mundo junto! (Ou não...)

Você que é mãe provavelmente já passou pelo pânico de perder (ou achar que perdeu) seu filho, por segundos que sejam, no meio de uma mega loja de departamentos ou na multidão. Imagine então passar por essa experiência em outro país. Só de pensar sentiu um frio na espinha? Pois então aqui vão conselhos de mães prevenidas.

- Ensine o filhote a procurar pessoas "oficiais". Funcionários da loja, pessoas uniformizadas, policiais, seguranças ao perceber que está perdido. Mesmo falando idiomas diferentes, eles vão dar um jeito de se entender nesta hora.

- Se o seu filho for mais velho peça a ele para decorar o número do seu celular ou o nome do hotel em que estão hospedados. Como pode ser complicado no exterior, a dica é escrever o número no braço dele, perto do pulso. Melhor não incluir o nome da criança, pois mal-intencionados podem usar isso para parecer mais amigáveis e íntimos.

- Se ele for mais novo, deixe um cartão no bolso do seu filho com essas informações e avise para ele usar em caso de emergência.

- Sempre o oriente, com cuidado para não exagerar no tom, a ficar por perto em locais grandes, cheios demais ou tumultuados. Lugares assim, em viagens, de vez em quando são inevitáveis.

- Quando sair com eles lembre sempre de carregar a bateria do telefone.

- Marque um ponto de encontro fácil de ser identificado. A entrada do supermercado, o T-Rex gigante da loja de brinquedos, o restaurante do museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário