sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Miami

Tem gente que ama de paixão e gente que torce o nariz. Eu, definitivamente, faço parte do primeiro grupo. Miami é divertidíssima, cheia de coisas pra fazer, tem uma praia deliciosa e o melhor: fica relativamente perto do Brasil.

Para as crianças, atrações não faltam. Sem contar que a cidade é passagem para os parques de Orlando, programa que, mais cedo ou mais tarde, você que viaja com filhos vai obrigatoriamente acabar fazendo. Por isso, se puder, separe uns dias para ficar na ida ou na volta para o mundo da fantasia. E aproveite a adorável e alegre "vibe" latina de Miami.

O clima na Florida é quase sempre agradável, até mesmo no inverno. Então é bem provável que você consiga ir à praia praticamente em todas as épocas do ano. A imensa faixa de areia branca e aquele mar do Caribe, clarinho e meio quentinho, fazem o maior sucesso com a garotada.

Certa vez, dias antes de embarcar para um cruzeiro, decidimos, sem grandes expectativas, conhecer o Miami Childrens Museum, bem no coração da cidade, entre Downtown e South Beach. Na época, o João tinha quatro anos. O próprio site informa: "nossa missão é encorajar visitantes de todas as idades a brincar, aprender, imaginar e criar". E tivemos uma daquelas surpresas sempre muitíssimo bem-vindas em viagens. Descobrimos um lugar incrível capaz prender a atenção do João (e a nossa também, diga-se de passagem) por horas a fio. Sabe aquela sensação de não querer que uma atração acabe? Foi exatamente isso que aconteceu. O objetivo de "aprender brincando" é cumprido, com louvor, do início ao fim da visita. http://www.miamichildrensmuseum.org

Logo ali em frente, encontra-se o Jungle Island, passeio bastante recomendado, criado pelo austríaco Franz Scherr, carpinteiro por profissão e apaixonado por animais. Sempre passamos em frente, mas nunca entramos. Pesquisando no site oficial, descobri a história interessante do lugar: durante a Depressão, Franz sustentava a família preparando frutas e vegetais para serem vendidos nos mercados. Quando a situação melhorou, ele comprou uma loja de rações onde passou a ter contato com aves. Ali percebeu que os pássaros eram dóceis e facilmente treinados. Veio então a idéia de criar uma atração onde eles pudessem voar livremente, sem fugir. A área hoje, além de abrigar mais de mil pássaros tropicais, virou também uma espécie de zoológico com mamíferos, répteis, primatas e até um aquário. Além de contar também com enorme variedade de plantas, o parque se orgulha de ter um dos melhores shows com pássaros treinados do mundo. Para completar a diversão para várias faixas etárias, uma praia particular com brinquedos infláveis. Despertou ainda mais minha curiosidade. http://www.jungleisland.com


Na mesma linha, vale pesquisar mais duas atrações. O Miami Metro Zoo é considerado um dos melhores dos EUA, mas também nunca tivemos tempo de conhecer. E o Miami Seaquarium é diversão garantida - neste fomos - um excelente programa para um dia inteiro.


Na categoria shoppings, recomendamos o "super família", Bayside Marketplace, ótimo para pequenos passeios e refeições com as crianças. Agradável e simpático, tem loja da Disney(sempre funciona conosco), além de um parquinho com carrossel para os menores.


Dependendo da disposição para compras, vale muito a pena, sim, ir ao mega-outlet Sawgrass, em Fort Lauderdale, cidadezinha a cerca de 50 quilômetros de Miami. É o maior shopping da Florida, com 350 lojas cheias de ofertas irresistíveis. O ideal seria não levar crianças a este tipo de programa. Mas, como ninguém é de ferro, você também merece dar uma conferida nos melhores preços da sua marca favorita. Por que não então propor um revezamento com seu marido no "brinquedão" dentro do shopping? Serviu bem para desestressar o João. Ou, melhor ainda, se seu filho tiver oito anos ou mais, ele pode ficar sozinho no Wanaddo City (até esta idade, só acompanhado de um dos responsáveis). Nesta espécie de parque temático, a garotada se diverte brincando de "profissões": tem desde bombeiro, passando por chefe de cozinha, até palhaço de circo. Vale fechar o dia jantando no Rain Forest Cafe. Não tem criança que não ache graça. http://www.simon.com/


O Aventura Mall é outro shopping bem legal para toda a família. Espaçoso, sem ser imenso, tem o tamanho ideal para reunir várias marcas bacanas em um só lugar. Fica a mais ou menos vinte quilômetros de Miami. Para almoçar ou jantar, tem o Cheesecake Factory, outro restaurante onde crianças são bem-vindas e costumam aprovar o cardápio.


Para as crianças maiores, recomendamos muito assistir a uma partida da NBA. Mais show que qualquer outra coisa. Sempre divertido, com muitas atrações nos muitos intervalos da partida. Na verdade, a impressão é que o jogo ali é o menos importante... Dança, música, participação de mascotes, telões gigantes mostrando celebridades na platéia... E é sempre legal para as crianças ver de perto aqueles jogadores enormes. Fica na AA Arena, em Downtown. No site, temos acesso ao calendário e aos ingressos disponíveis. A gente comprou ingresso no dia e custou meio caro. As vezes, com alguma antecedência, dá para conseguir ofertas melhores: http://www.aaarena.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário