quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Na neve: escolhendo o destino

Sua idéia é unir cultura e esporte? Experimentar novos sabores com charme e estilo, e, de quebra, ainda aprender uma atividade diferente? Talvez uma estação de esqui na Europa atenda melhor a suas expectativas. Se o perfil da família for mais "esportivo" e o objetivo é terminar a temporada dominando o esqui, pode ser que os Estados Unidos sejam o destino mais indicado.

França, Suíça, Itália, Áustria. Opções não faltam. Durante o dia, pistas que cortam os alpes passando por cenários deslumbrantes. Mas ninguém deve deixar de reservar um pouco de energia para mais tarde: o "aprés-ski". Aliás, energia e alguns (ou muitos) Euros. Os preços são salgados, sim, mas as lojinhas, bares e restaurantes destes lugares são sempre atrações a parte.  

As estações dos Estados Unidos tem como ponto forte a excelente estrutura. Instrutores preparadíssimos para ensinar os princípios básicos do esporte e até se aventurar com seu filho por trilhas mais ousadas. E o melhor: os pais podem esquiar despreocupados. As crianças passam o dia inteiro na escolinha, onde almoçam, lancham, se divertem muito, saem esgotadas. E loucas pra voltar no dia seguinte.

Seja qual for a sua escolha, muita atenção sempre ao quesito segurança, e ótima diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário