sábado, 6 de novembro de 2010

Jane em Paris - Julho de 2010

Tem figurinha repetida nesse blog, mas a boa notícia é que Paris sempre terá seu charme para pais e crianças viajantes. Nossa amiga Jane perdeu o medo de viajar com filhos e embarcou para Paris com seus dois meninos, um de 6 e outro de 4. O destino escolhido foi... a capital francesa. Abaixo, quatro dos passeiso favoritos da família no verão desse ano.

- Les Tuileries:  para contemplar, para flanar, para correr, para rolar na grama.  No verão, é montado um grande parque de diversões com roda gigante, minimontanha russa, camas elásticas, carrosséis e muito mais. Um programa que pode se revelar mais divertido e menos cansativo para crianças pequenas (e para os pais) do que a sonhada Eurodisney. 

- A Torre Eiffel:  o passeio turistão obrigatório mais indicado para fazer com filhos pequenos.  Eles nos fazem ver com olhos de primeira vez o quão encantador e especial é ir até o topo daquela delicada trama de ferro. 

- La Villette: Um parque moderno e supreendente. Um dia inteiro pode não bastar. O Museu das ciências é interativo e mesmo os mais novinhos podem curtir, embora seja mais proveitoso para crianças com mais de 5 anos. O Argonauta, um submarino de guerra autêntico, desativado na década de 80, é muito interessante. Já o Parque de La Villete possui dez jardins temáticos. O Jardim do Dragão com seu escorrega de 80 metros é imperdível. Há ainda a Géode (espaço de projeção em 3D), a Cité des Enfants (com atividades para variadas faixas etárias) e a Cité de la Musique.

- Château  e Bois de Vincennes: Vincennes é uma pequena cidade na periferia de Paris, onde se chega de metrô em cerca de 15 a 20 minutos. É um lugar perfeito para passar um dia ao ar livre. Lá há um maravilhoso castelo do século XIV, o Jardim Botânico de Paris (Parc Floral) e o Zoológico (atualmente fechado para reformas), todos  próximos uns dos outros. O Parque Floral é lindo e abriga um espaço com brinquedos. No bosque  pode-se alugar bicicletas.

- Por Jane, mãe de dois, que acha que Paris é o melhor parque de diversões da humanidade.

2 comentários:

  1. Adorei o blog. Tenho uma filha de 8 anos, Giulia, que sempre foi uma excelente companheira de viagem. Fomos a Paris em 2006, janeiro, frio. A Vilette realmente foi incrivel, as descobertas e experiência, a GEODE tb. Mas os programas tradicionais como Louvre e Löragerie para ver as lindas obras do Monet ganharam outro brilho como olhar dela. Fomos tambem ao Vale do Loire e a Lisboa. Foi incrivel. Usamos um carrinho de bebe para ajudar nas caminhadas longas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Geo! Você tem toda razão: ver o mundo através dos olhos dos nossos filhos, não tem preço(compensa qualquer "pé hang" de tirá-los de casa para cruzar o oceano). Quando quiser, volte aqui para dividir suas experências com a gente. Vamos adorar. Beijos, Luisa

    ResponderExcluir