quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viajando de carro

Ok, a gente escreve muito sobre viagens internacionais, para outros estados... mas e aquela viagenzinha básica, para a serra ou para a praia, que fazemos de carro, como fica...! Meu apelido na família é Toniquinha - uma homenagem ao cidadão que morava na cidade do meu pai em Minas e que quando surgiu o carro no Brasil passava horas sentado na praça central para pegar uma carona. Não importava o lugar, Toniquinho Garcia entrava e seguia viagem. Eu sou assim. Se me chamar, eu vou. A boa notícia é que meu filho Luca é igual a mim, adora mudar de ares. Já a minha filha Diana é igual ao pai: nenhum lugar é melhor do que a própria casa. Portanto, viajar de carro com ela é um suplício, acho que sempre será. Mesmo assim, não vou ceder; quando dá, vai todo mundo para a estrada com a Toniquinha Garcia. E eu venho colecionando algumas dicas para tornar o sofrimento meu e da Diana um pouco mais suportável.

1) O DVD portátil garante alguns minutos de paz, pelo menos na saída da cidade;

2) Quando bebê, chupeta, mamadeira, paninho, tudo permitido e liberado;

3) Saquinho plástico para enjoos são obrigatórios, assim como fraldas e roupas extras à mão;

4) Lanchinhos. Para evitar as paradas, tanque de gasolina cheio e biscoitos na bolsa. Bala, também, tudo pela boa convivência;

5) Brinque de soletrando. Até hoje me lembro de quando meus pais me pediam para ler as placas na estrada;

6) Comece uma história e peça para seus filhos continuarem a contá-la;

7) Para cada meia hora sem perguntar "quanto tempo falta", um real para cada criança. O que são dois picolés perto do silêncio;

8) Se nada disso ajudar, feche os olhos, grite alto, desabafe, não sinta culpa - e espere o momento em que monstrinhas viram fadas, a correr pela praia, pelo gramado, a sorrir e a te dar beijos de comercial de Doriana.

2 comentários:

  1. Meninas, que bacana o blog! Muito útil, quem tem criança sabe o quanto são valiosas essas dicas. Vou adotar como guia. beijão!!
    IsaCaban

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa! Obrigada! A idéia é, além de ser útil, também trocar experiências... Vamos esperar dicas suas agora! Beijo grande, Lu

    ResponderExcluir