quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dicas para um fotógrafo viajante

A fotografia digital se tornou um vício em nossas vidas, não temos como negar. Então por que nem sempre o resultado das imagens nos agrada? Preparamos um curso rápido para quem quer acertar o foco na hora de documentar as férias com as crianças.

- Fotos naturais, espontâneas, sempre fazem mais sucesso do que as posadas, reparem só. Tente misturar os dois estilos no álbum.

- Não subestime o poder do flash. Mesmo em fotos diurnas, um brilho a mais pode salvar a foto no contra-luz, por exemplo, ou uma imagem em movimento.

- Registrar a rotina, o café da manhã na pousada, os preparativos para o passeio mais esperado, a baguncinha do quarto... situações assim rendem boas risadas depois.

- Ok, admita: a torre Eiffel fica muito mais bonita com o seu filho na frente, não fica? Não se esqueça de registrar os passos das crianças em pontos turísticos mais relevantes.

- Fotografe as pessoas, até então desconhecidas, que tornaram suas férias ainda mais especiais. As crianças vão gostar de relembrar.

- Quando voltar para casa, claro, mandem essas fotos, impressas, pelo correio. Não é uma forma simpática de agradecer os mimos da viagem?!

- Não se esqueça de aparecer na foto. Ensine seus filhos a mostrarem desde cedo o seu lado mais bonito.

- Aliás, empreste a câmera para seu filho de vez em quando. Você vai se surpreender com o resultado. Ver a viagem com os olhos de uma criança é muito. Temos várias fotos assim. A foto mais bonita que temos da China, quem tirou foi o Luca, do alto de seus 4 aninhos.

- Não demore muito a revelar porque depois dá preguiça. Preparar o album na volta é uma maneira de prolongar os momentos deliciosos que você passaram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário