sábado, 27 de junho de 2009

Escolhendo o hotel

Com raras exceções, a grande maioria dos hotéis em todo o mundo aceita crianças. No entanto, alguns lugares dispõem de uma infra-estrutura maior, com áreas de lazer e atividades recreativas sob medida para receber a turminha. Por isso, preparamos mais algumas dicas que podem ser úteis na hora da escolha do hotel para garantir o sucesso e tranquilidade da viagem em família.

- Resorts - Uma excelente opção com diversão garantida para todas as idades. Piscinas de vários tamanhos, playgrounds, brinquedotecas e muitas outras atrações não vão deixar seu filho parado um minuto sequer. Sem contar que o sistema "all inclusive", disponível em alguns resorts, é uma mão na roda para garantir a barriguinha cheia e a energia para tantas atividades. Em viagens pelo Brasil, a criançada tem ainda a vantagem do idioma, podendo participar sem receio dos "clubinhos" monitorados por recreadores. Eles adoram e ainda permitem aos pais alguns momentos a sós. Ou muitos. Porque existe o risco do filhote ser "abduzido" por um destes clubinhos e só aparecer de novo no último dia das férias.

- Suítes - Tente dar preferência aos hotéis que ofereçam quartos maiores, com ante-salas onde o filhote possa ficar bem instalado, para que assim a intimidade do casal possa ser preservada. Nem sempre isso vai ser possível. De qualquer maneira, explique no hotel que está viajando com a família e verifique a possibilidade de reservar o maior quarto que estiver a disposição na categoria escolhida. Criança precisa de espaço.

- Cozinha - Além de ser um recurso econômico, facilita a vida. Tomar o café da manhã no quarto, com calma, ou fazer um macarrãozinho depois de um dia inteiro batendo perna na rua, pode ser a salvação em algum ponto da viagem. Para os pais que curtem cozinhar, não deixa de ser uma diversão experimentar novos temperos, típicos do lugar, ou até mesmo preparar um bom feijão para matar as saudades de casa.

- Banheira - Pode não ser quesito indispensável, mas a banheira é sempre uma atração para as crianças. Um banho mais longo e demorado é ótimo para acalmar os animos e prepará-los para uma boa noite de sono.

- Localização - Não se isole. Escolha hotéis próximos das atrações que você pretende visitar e de lugares interessantes para frequentar com as crianças, principalmente em cidades grandes. Verifique na chegada se existe uma boa farmácia e um mercadinho a uma pequena distância. A área de lazer do Central Park ou uma boa loja de brinquedos a apenas alguns passos do hotel podem ser ótimos para momentos de tédio profundo ou preguiça de inventar passeios mais longos.

- Berços - Quando fizer a reserva, não se esqueça de pedir berços ou camas extras sempre que necessário. As crianças acham a maior graça em encontrar a surpresa assim que chegam ao hotel.

- Hotéis de charme, alto luxo, quinze estrelas, recomendadíssimos, são ótimos mas, cuidado, e se não forem ideais para crianças? Quando o Luca estava prestes a completar um ano, reservamos um quarto na melhor pousada da Praia da Pipa. Resultado? Tudo o que não queríamos era ficar no hotel, com medo de o bebê jogar abaixo a decoração escolhida cuidadosamente pelos proprietários. No segundo dia, nos mudamos para um hotel bem mais simples, onde não havia nada de vidro que pudesse ser quebrado.

- Uma mini-geladeira no quarto, cheia de coisas deliciosas e com livre acesso, é uma tentação para as crianças. Nossa sugestão é fazer logo no primeiro dia um estoque no mercado mais próximo com lanchinhos saudáveis (ou nem tanto), para evitar surpresas desagradáveis na hora do check-out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário